Copyright © Associacao Ahmadia do Isla no Brasil 2010. Todos os direitos reservados.
ALLAH: O NOME PRÓPRIO DE DEUS
    Allah é o nome próprio de Deus no Islã, que é Uno e Único e é o mesmo Deus de toda a humanidade, o Criador e o Sustentador do Universo, o Clemente, o Misericordioso.
    Allah (Deus) diz no Sagrado Al-Corão, que é a Sua revelação para a humanidade:
    O Messias Prometido (as) escreveu:

"O nosso paraíso é o nosso Deus. A nossa máxima felicidade descansa Nele. Eu vi-O e encontrei Nele toda a beleza. É um tesouro que merece ser adquirido ainda que seja à custa de nossa vida; uma jóia digna de ser comprada ainda que a nossa vida se extinguisse para a obter. Vós, os despojados: precipitai-vos para este manancial para saciardes a vossa sede. É a fonte da vida que vos salvará da perdição. O que posso fazer para implantar esta boa nova nos corações? Com que clarins posso anunciar que é este o vosso Deus? Que remédio posso aplicar para que os vossos ouvidos escutem a minha voz? Se vos aliardes a Deus, tende a certeza que Ele será vosso."

(Rohani Khazain, Vol. 19 / Os Nossos Ensinamentos, pág. 16)

    O Santo Profeta Muhammad (saw) disse:

"Existem duas expressões que são muito queridas por Deus, o Beneficente. Elas são leves na língua, mas são imensamente pesadas em conteúdo. Elas são: 'Exaltado é Allah com toda a Sua glória. Exaltado é Allah com toda a Sua Majestade'"

(Bukhari)