Copyright © Associacao Ahmadia do Isla no Brasil 2010. Todos os direitos reservados.
A COMUNIDADE AHMADIA MUÇULMANA
    A Associação Ahmadia não é uma nova religião, mas sim um ramo pacífico do Islã. Foi fundada em 23 de março 1889, por Hazrat Mirza Ghulam Ahmad (as), de Qadian, Índia.
    Os seguidores de todas as grandes religiões estão esperando, ansiosamente, a chegada de um reformador, prometido nas suas escrituras sagradas. Os Judeus acreditam na chegada do Messias (as); os cristãos afirmam que haverá a segunda vinda de Jesus Cristo (as); os hindus aguardam a chegada de Krishna (as); os budistas esperam pela reencarnação de Buda; os muçulmanos também esperam a segunda chegada do Messias e de um Imam Mahdi.
    Então como poderia Deus enviar mensageiros diferentes,  cada qual chamando,  ao mesmo  tempo, o mesmo Deus, à sua própria maneira, convidando a humanidade para caminhos divergentes.
    A Ahmadia concorda no princípio de que as profecias relativas ao advento de vários reformadores eram essencialmente verdade. Contudo, esses adventos não seriam na forma de diferentes profetas, e sim na forma de um único profeta que guardaria em sua pessoa as qualidades e personalidades de todos estes, cujo advento fora prometido. Segundo a Ahmadia, este Messias Prometido e Imam Mahdi já chegou. E aquele que reapareceria já veio.
    Hazrat Mirza Ghulam Ahmad (as) declarou, através da revelação Divina, em subordinação ao Santo Profeta (saw), ser este Profeta, cujo advento diversas religiões estão esperando. Ele também afirmou que Jesus Cristo (as), que era um querido de Deus, não morreu na cruz, e sim, após sua sobrevivência da cruz, imigrou para Índia, onde faleceu na idade de 120 anos. Ele avisou que ninguém subiu aos Céus fisicamente e ninguém vai, fisicamente, descer dos Céus.
    Bem-aventurado todo aquele que ouvir a voz Divina e aceitar este Mensageiro.
Após o falecimento do Messias Prometido, foi estabelecido o sistema de Khilafat (sucessão), e atualmente, o 5º Khalifa, Hazrat Mirza Masroor Ahmad, está dirigindo a Comunidade Ahmadia em todo o mundo
    A Ahmadia, com dezenas de milhões de seguidores, já estabeleceu sua sede em mais de 180 países. Já traduziu o Sagrado Al-Corão completo em mais de 60 línguas. Construiu milhares de mesquitas em diferentes países do mundo e diversas escolas, hospitais e clínicas  segundo sua capacidade, os quais toda a humanidade, sem diferença de cor, raça, ou religião, aproveita. A Ahmadia tem seu próprio canal de TV, MTA (Muslim Television Ahmadiyya), que é aberto e transmitido direto de Londres, 24 horas por dia, para todos os lugares do mundo. Centenas de missionários dedicam suas vidas para divulgar o Islã, pacificamente, conquistando os corações por meio da razão, no mundo inteiro. Este trabalho que a Ahmadia está fazendo é que é o verdadeiro JIHAD Islâmico.