Humanity First

em Combate contra a Covid-19

O Islã dá grande importância para que seus seguidores demonstrem piedade, gentileza e generosidade não somente com seus irmãos de fé, porém com toda a humanidade. O Islã ensina que para agradarmos nosso criador (Deus) devemos ser bons para a Sua criação: pessoas, animais, vegetais e o mundo em si. Baseada nesse princípio islâmico, a comunidade Ahmadia busca promover o bem-estar social numa vasta gama de projetos através de suas várias organizações. Uma delas que vem ganhando notoriedade no mundo inteiro é a "Humanity First", ou seja, "A Humanidade Primeiro" em português. Essa ONG teve a oportunidade de servir as pessoas em todo o mundo, incluindo o Brasil, na luta contra o coronavírus.

A Humanity First do Brasil trabalhou preparando pequenos frascos de álcool70%, máscaras de pano duplo laváveis e preparou um estande no centro de Petrópolis para higienizar o público em geral com álcool gel.

                              Membros da Comunidade Ahmadia posam em frente ao stand antes de começar o trabalho

 

                                         Membros trabalhando e tirando dúvidas do público sobre a doença

A ONG continuou o trabalho por 1 semana higienizando, doando frascos de álcool70% e distribuindo mais de mil máscaras através de seus membros voluntários. O público em geral, a mídia local e a o governo municipal apreciaram a iniciativa.

Alguns links das notícias sobre o trabalho da ONG da Comunidade Ahmadia são apresentados abaixo.

Notícia da Tribuna de Petrópolis: https://tribunadepetropolis.com.br/ong-ligada-a-associacao-ahmadia-do-isla-no-brasil-promove-acao-de-combate-ao-coronavirus

Notícia de Diário de Petrópolis: https://www.diariodepetropolis.com.br/integra/ong-ligada-a-associacao-islamica-realiza-acao-social-181187

Reportagem da Comunidade Ahmadia no Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=uPOJD5T82Lo

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.