Reunião Anual 2019

A Comunidade Muçulmana Ahmadia realizou sua vigésima sexta Jalsa Salana, Reunião Anual, nos dias 27 e 28 de abril de 2019. O tema central dessa edição da Jalsa foi: "Desafios no Estabelecimento da Paz Mundial." 

 

 

                              

             O espaço da Mesquita foi bem decorado pelos membros da associação com bandeirinhas e banners

O evento teve início às 11h com a recitação de um breve trecho do Sagrado Alcorão, seguido da leitura de um poema do Fundador da Comunidade Ahmadia, Hazrat Mirza Ghulam Ahmad (as). O sr. Ijaz Ahmad, Secretário Geral da Comunidade Ahmadia do Brasil fez em seguida uma introdução da Comunidade Ahmadia e de seus principais dogmas. Em seguida foi a vez de vários convidados especiais palestrarem no evento.

As Jalsas Salana no Brasil são eventos ecumênicos em que representantes de diferentes comunidades religiosas palestram e dão sua visão religiosa sobre o tema em destaque. Participaram nesta edição: O sr. Frei Volney da Igreja Franciscana, sr. Celso Amorim do Conselho Espírita, sr. Luís Augusto do GCE e srta. Dara Ramos da Igreja Filhos de Jó.

                                   Um dos ilustres convidados discursando no evento e uma foto dos convidados

 

Após esses discursos, o sr. Nadeem fez uma apresentação baseada no livro "Crise Mundial e o Caminho para a Paz", do quinto e atual Khalifa da Comunidade Ahmadia Internacional, em que foi explicada a perigosa, atual, situação do mundo e como podemos obter paz. Dando sequência,  a sra. Atyyia fez uma apresentação sobre os ensinamentos da Ahmadia e os senhores Takreem, Aila, Sariah e Jalees mostraram como crianças podem ajudar na construção da paz. Para finalizar a sessão o sr. Wasim, Presidente da Associação Ahmadia do Islã no Brasil fez o discurso de encerramento citando alguns ditos e profecias do Messias Prometido (as), Fundador da Comunidade Ahmadia.

                             Sr. Wasim palestrando na Reunião e uma vista do almoço oferecido após a Jalsa

Ao final do evento foi tirada uma foto em grupo com parte dos participantes e em seguida foi oferecido um almoço gratuito, ficando os visitantes convidados também para ver uma exposição de livros com literatura islâmica. Que Deus abençoe todos os participantes e organizadores do evento. Amém.

 

 Exemplares do Sagrado Alcorão na exposição e uma das fotos em grupo com vários dos participantes da Reunião

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.