top of page

A COMUNIDADE MUÇULMANA AHMADIA

                Os seguidores de todas as grandes religiões estão esperando, ansiosamente, pela chegada de um reformador – prometido nas suas escrituras sagradas. Os Judeus acreditam na chegada do Messias (as); os cristãos afirmam que haverá a segunda vinda de Jesus (as); os hindus aguardam a chegada de Krishna (as); os budistas esperam pela reencarnação de Buda (as); os muçulmanos, também, esperam a segunda vinda do Messias e de um Imam Mahdi.

 

                Então, como poderia Deus, simultaneamente, enviar mensageiros diferentes, cada qual chamando para o mesmo Deus à sua própria maneira e convidando a humanidade para caminhos divergentes.

                É fato que as profecias relativas ao advento de vários reformadores são, essencialmente, verdadeiras. Contudo, esses adventos não seriam na forma de diferentes profetas, e sim, na forma de um único profeta que guardaria em sua pessoa as qualidades e as personalidades de todos estes cujo advento fora prometido. Nós acreditamos que esse Messias Prometido já chegou no século passado, em Qadian – uma aldeia da Índia – na pessoa de Hazrat Mirza Ghulam Ahmad (as), quem fundou a Comunidade Muçulmana Ahmadia em 23 de março de 1889 na Índia.

               

 

          Ele declarou, através da revelação Divina, em subordinação ao Santo Profeta (saw), ser o reformador prometido cujo advento diversas religiões estão esperando. Ele também afirmou que Jesus (as), que era um querido profeta de Deus, não morreu na cruz. Após a sua sobrevivência da cruz, ele cumpriu a sua missão de procurar e guiar todas as tribos israelitas, imigrando para a Índia nessa jornada, onde faleceu na longa idade de 120 anos.

                Após o falecimento do Messias Prometido, foi estabelecido o sistema de Khilafat (liderança internacional) na Ahmadia e, atualmente, o 5º Khalifa, Hazrat Mirza Masroor Ahmad (aba), está dirigindo a Comunidade Muçulmana Ahmadia em todo o mundo.

                A Comunidade Muçulmana Ahmadia, com dezenas de milhões de seguidores espalhados pelos mais de 210 países em que está presente, já traduziu o Sagrado Corão completo em mais de 70 idiomas do mundo. Já construiu milhares de mesquitas, em diferentes países do globo, assim como inúmeras escolas, hospitais e clínicas,  segundo a sua capacidade, para o bem de toda a humanidade, sem diferença de cor, nação ou religião. A Comunidade Ahmadia conta, também, com o seu próprio canal de TV, MTA (Muslim Television Ahmadiyya), que é aberto e transmitido direto de Londres, 24 horas por dia, para todos os lugares do mundo. Centenas de missionários dedicam as suas vidas na Comunidade para divulgar o Islã, pacificamente, conquistando os corações por meio da razão e servir a humanidade em todos os lugares. Esse trabalho que a Comunidade Muçulmana Ahmadia está fazendo em todo o mundo hoje é que é a verdadeira Jihad Islâmica.

                A Comunidade Muçulmana Ahmadia fica aberta para receber qualquer pessoa que deseje conhecer ou aprender mais sobre o Islã, ou aderir à religião, tanto em sua sede, quanto por meio de seus outros canais de comunicação. Seja Bem-Vindo!

Abreviações:

-  (as)  que a paz esteja com ele

-  (saw)  que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele

-  (aba)  que Allah o auxilie e lhe dê sucesso

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.

bottom of page