Título 6
A COMUNIDADE MUÇULMANA AHMADIA
Os seguidores de todas as grandes religiões estão esperando, ansiosamente, pela chegada de um reformador – prometido nas suas escrituras sagradas. Os Judeus acreditam na chegada do Messias (as); os cristãos afirmam que haverá a segunda vinda de Jesus (as); os hindus aguardam a chegada de Krishna (as); os budistas esperam pela reencarnação de Buda (as); os muçulmanos, também, esperam a segunda vinda do Messias e de um Imam Mahdi.
Então, como poderia Deus, simultaneamente, enviar mensageiros diferentes, cada qual chamando para o mesmo Deus à sua própria maneira e convidando a humanidade para caminhos divergentes.
É fato que as profecias relativas ao advento de vários reformadores são, essencialmente, verdadeiras. Contudo, esses adventos não seriam na forma de diferentes profetas, e sim, na forma de um único profeta que guardaria em sua pessoa as qualidades e as personalidades de todos estes cujo advento fora prometido. Nós acreditamos que esse Messias Prometido já chegou no século passado, em Qadian – uma aldeia da Índia – na pessoa de Hazrat Mirza Ghulam Ahmad (as), quem fundou a Comunidade Muçulmana Ahmadia em 23 de março de 1889 na Índia.
Ele declarou, através da revelação Divina, em subordinação ao Santo Profeta (saw), ser o reformador prometido cujo advento diversas religiões estão esperando. Ele também afirmou que Jesus (as), que era um querido profeta de Deus, não morreu na cruz. Após a sua sobrevivência da cruz, ele cumpriu a sua missão de procurar e guiar todas as tribos israelitas, imigrando para a Índia nessa jornada, onde faleceu na longa idade de 120 anos.
Após o falecimento do Messias Prometido, foi estabelecido o sistema de Khilafat (liderança internacional) na Ahmadia e, atualmente, o 5º Khalifa, Hazrat Mirza Masroor Ahmad (aba), está dirigindo a Comunidade Muçulmana Ahmadia em todo o mundo.
A Comunidade Muçulmana Ahmadia, com dezenas de milhões de seguidores espalhados pelos mais de 210 países em que está presente, já traduziu o Sagrado Corão completo em mais de 70 idiomas do mundo. Já construiu milhares de mesquitas, em diferentes países do globo, assim como inúmeras escolas, hospitais e clínicas, segundo a sua capacidade, para o bem de toda a humanidade, sem diferença de cor, nação ou religião. A Comunidade Ahmadia conta, também, com o seu próprio canal de TV, MTA (Muslim Television Ahmadiyya), que é aberto e transmitido direto de Londres, 24 horas por dia, para todos os lugares do mundo. Centenas de missionários dedicam as suas vidas na Comunidade para divulgar o Islã, pacificamente, conquistando os corações por meio da razão e servir a humanidade em todos os lugares. Esse trabalho que a Comunidade Muçulmana Ahmadia está fazendo em todo o mundo hoje é que é a verdadeira Jihad Islâmica.
A Comunidade Muçulmana Ahmadia fica aberta para receber qualquer pessoa que deseje conhecer ou aprender mais sobre o Islã, ou aderir à religião, tanto em sua sede, quanto por meio de seus outros canais de comunicação. Seja Bem-Vindo!
Abreviações:
- (as) que a paz esteja com ele
- (saw) que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele
- (aba) que Allah o auxilie e lhe dê sucesso