top of page

Comunidade Ahmadia em São Paulo

Um missionário da Comunidade Ahmadia do Brasil, Sr. Ihtsham Moman, visitou algumas cidades de São Paulo (20/10/2020 a 01/11/2020). Reportagens dessa viagem foram publicadas em dois jornais da Comunidade: "Al-Hakam" (inglês) e "Al-Fazl" (urdu). A tradução em português de "Al-Hakam", é apresentada abaixo: 

                                                 Reportagem do jornal "Al-Hakam", publicada em 4 de dezembro de 2020.

"Missionário do Brasil Viaja para São Paulo num Esforço para Divulgar Mensagem do Islã

Hafiz Ihtsham Ahmad Moman

Rio de Janeiro, Brasil

De acordo com as instruções de Hazrat Amirul Momineen, que Allah seja seu Ajudante, como missionário do Rio de Janeiro, visitei São Paulo, a maior cidade do Brasil com uma população de cerca de 12,3 milhões de habitantes, bem como três cidades vizinhas a ela. Essa viagem pregativa teve uma duração de duas semanas.

Durante a viagem foram dadas duas palestras, para as quais pessoas de fora da Comunidade foram convidadas. Além disso, um canal de televisão local hospedou uma entrevista comigo, na qual foi apresentada uma breve introdução sobre a Comunidade Ahmadia.

Da mesma forma, outra cidade hospedou um programa num canal de rádio que durou uma hora. Além de discussões sobre os ensinamentos de Islã, os atributos de Allah, o Todo-Poderoso, também foram discutidos nesse programa.

Um programa online também foi realizado onde tópicos semelhantes foram discutido sobre a Comunidade. Este é um canal de rádio digital e pode ser ouvido em todo o mundo. O canal de rádio tem cerca de 30.000 ouvintes diários. Um vídeo ao vivo desta entrevista foi postado no Facebook também.

Outro objetivo desta viagem era reunir-se com membros da Comunidade, realizar orações congregacionais (em conjunto) com eles, incluindo a oração de sexta-feira, e visitar suas casas.

Folhetos sobre o Jamaat e seus ensinamentos foram distribuídos, o tempo todo mantendo o distanciamento social.

Eu também tive a oportunidade de visitar Ahmadis que vivem longe e que perderam contato com a Comunidade. Eu visitei a casa de um brasileiro convertido e tive uma longa conversa com ele e a família dele. Além disso, tive a oportunidade de ter uma sessão com outra família que mostrou grande interesse no Islã.

Um padre de uma igreja local e sua equipe também tiraram tempo para falar comigo, numa conversa que durou uma hora e meia. Todos eles mostraram grande interesse no Islã. Essa discussão foi mencionada na página do Instagram deles.

Durante esta viagem, cerca de 6.000 panfletos sobre a Comunidade foram distribuídos. Além disso, duas cópias do Sagrado Alcorão e cinco cópias de um livro do Messias prometido (as), “Jesus na Índia”, foram presenteados para convidados."

                                                    Reportagem no Jornal "Al-Fazl", do dia 15 de dezembro.

Facebook.PNG
WhatsApp Image 2020-12-19 at 10.56.02.jp

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.

bottom of page