Divulgação do Islã em Belém-PA

A Comunidade Ahmadia Muçulmana permanece sempre na linha de frente da divulgação do Islã no mundo inteiro. Dentro do Brasil, também, a Comunidade vem trabalhando na divulgação da paz e da religião por todo o território brasileiro. A Comunidade Ahmadia, na verdade, já chegou a fazer divulgações em todos os Estados do Brasil. Contudo, a cada divulgação mais pessoas recebem a verdadeira mensagem da religião.

O Presidente da Comunidade Ahmadia do Brasil, Imã Wasim Ahmad Zafar, esteve em Belém, no Estado do Pará, entre os dias 7 e 17 de julho de 2021. Nessa visita, diferentes trabalhos de divulgação foram realizados. 

Além da distribuição de panfletos explicativos para a população em geral, realizada em vários dias, o Imã visitou algumas bibliotecas da cidade, onde fez doação de livros de literatura islâmica para o proveito geral da população. Foi feita a doação do Sagrado Alcorão com tradução em língua portuguesa, doação dum livro do atual Califa, "A Crise Mundial e o Caminho para a Paz" e de outras literaturas islâmicas. As bibliotecas contempladas com os livros são as seguintes: 1- Biblioteca Pública Arthur Vianna; 2- Biblioteca da Universidade do Estado do Pará (UEPA); 3- Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Nas fotos de cima e na de baixo à esquerda: imã Wasim fazendo doações em bibliotecas de Belém; embaixo à direita: imã Wasim e sr. Nadeem com panfletos explicativos sobre a religião islâmica.

Além disso, o imã prestou esclarecimentos sobre a religião islâmica no principal jornal do Estado, "O Liberal". A matéria foi divulgada na edição do dia 13/07, levando a verdadeira mensagem do Islã a milhares de pessoas e ajudando-as em sua compreensão sobre a mesma. A reportagem também pode ser lida no site do jornal através deste link.

No dia 15/07, o Imã reuniu-se com o vice-prefeito de Belém, Vossa Excelência Professor Edilson Moura, a quem apresentou a religião e seus verdadeiros e belos ensinamentos e presenteou com um exemplar do livro "A Crise Mundial e o Caminho para a Paz". O Presidente da ONG Humanity First do Brasil, Sr. Nadeem Tahir, também participou do encontro e deixou a ONG à disposição da prefeitura para colaborar em projetos de bem para a população em geral.

À esquerda: Imã Wasim e Sr. Nadeem conversando com o vice-prefeito de Belém; à direita: Imã Wasim posando para foto do jornal "O Liberal".

Que Allah abençoe esses esforços da Comunidade e permita às pessoas reconhecer os verdadeiros ensinamentos do Islã e da Ahmadia, de paz e fraternidade: "Amor para Todos - Ódio para Ninguém".

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.