top of page

Orientações do Califa em Relação ao Covid-19

Um vírus que vem causando muitos problemas e tristezas ao redor do mundo, o Coronavírus é uma preocupação constante das pessoas em todo o mundo. Sua Santidade, o Califa, deu diversas valiosas informações em relação ao novo Coronavírus.

                                                                  Califa dando sermão de Sexta-Feira

A seguir são apresentadas, resumidamente, as orientações dadas por Sua Santidade nos sermões dos dias 06/03, 13/03 e 20/03:

𝐑𝐞𝐬𝐮𝐦𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐌𝐞𝐝𝐢𝐝𝐚𝐬 𝐑𝐞𝐜𝐨𝐦𝐞𝐧𝐝𝐚𝐝𝐚𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐂𝐚𝐥𝐢𝐟𝐚 (𝐬𝐞𝐫𝐦õ𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝟎𝟔-𝟎𝟑 𝐚 𝟐𝟎-𝟎𝟑 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟎) 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐂𝐨𝐫𝐨𝐧𝐚 𝐯í𝐫𝐮𝐬:

- Seguir as orientações das autoridades locais.

- Fortalecer o sistema imunológico (dormir adequadamente, fazer uma alimentação saudável, evitar junk food).

- Beber água de tempo em tempo.

- Cuidar da higiene mais do que em dias normais: em especial, lavar frequentemente as mãos e o rosto e cobrir a boca e o nariz ao espirrar.

- Idosos, crianças e qualquer pessoa que esteja com o sistema imunológico enfraquecido (seja por alguma doença ou qualquer outro motivo) em particular, e todos, em geral, evitem sair de casa, aglomerações e troca de cumprimentos com as mãos.

- Tomar o remédio de Homeopatia orientado (preventivo para a população em geral e curativo para os que forem infectados).

- Voltar-se ainda mais a Allah: melhorar seu próprio estado espiritual (fazer boas obras) e focar muito nas orações. Rezar para a proteção de todos, pela cura dos que estão doentes e para que a humanidade volte a reconhecer o seu Criador e seja protegida das calamidades.

 

 

 

                                           Medidas orientadas pelo Califa contra o vírus são úteis para todos

Os remédios de homeopatia indicados pelo Califa*, ainda antes desses sermões, são os seguintes:

Preventivos

- Crianças até 5 anos: Aconite + Arsenic Alb + Gelsemium (Potência = 200), uma vez por semana.

- Crianças entre 5 e 15 anos e mulheres grávidas: O mesmo remédio de cima e também Chelidonium Maj-1x** - Os dois devem ser usados alternadamente a cada 3 dias (um na segunda e outro na quinta por exemplo).

- Demais pessoas: Tomar o primeiro medicamento duas vezes por semana (separadamente, a cada 3 dias), e o segundo três vezes por semana (separadamente, a cada 2 dias).

Caso ocorra Infecção

- Influenzinum + Bacilinum + Diphterinum (Potência = 200), a ser tomado duas vezes ao dia, de manhã e tarde, durante uma semana e depois, duas vezes por semana.

- Arnica + Baptisea + Arsenic Alb + Hepar Sulph + Nat. Sulph (Potência = 30), tomar duas/três vezes ao dia.

- Chelidonium Maj-1x**, duas vezes ao dia após refeição.

*Observação: Conforme o próprio Califa disse, essa é uma doença sobre a qual ainda não se tem muito conhecimento. Essa medicação, pois, é baseada em princípios da homeopatia mas não é uma medicação definitiva uma vez que a doença ainda é muito nova. Cada um que decidir toma-la deve faze-lo sob sua própria responsabilidade: a Associação Ahmadia não tem quaisquer responsabilidades por quaisquer sintomas ligados ao seu uso.

**Dez gotas desse medicamento devem ser misturados em uma pequena quantidade de água.

Que Allah proteja a todos dessa doença e de seus efeitos negativos e que a humanidade volte a reconhecer seu Criador, amém.

90851742_956688984803390_436498024938183
maxresdefault.jpg

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.

bottom of page