top of page

Humanity First do Brasil 

Inicia suas Atividades

A ONG Humanity First foi inaugurada em no Brasil em 16/12/2018. Logo na inauguração fez a doação de 100 cestas básicas reforçando seu compromisso com o bem-estar das pessoas (veja mais informações sobre a Humanity First e sua inauguração). Logo em seguida a ONG deu andamento às suas atividades.

Entrega de Doces no Lar Santa Catarina

O período de fim de ano é conhecido no Ocidente como um período festivo e de alegrias, pois nele são comemorados o Natal e a chegada do Ano Novo. Levando em consideração a felicidade de pessoas que não tem condições de festejar de alguma forma por si só, membros da ONG visitaram o orfanato "Lar Santa Catarina". Lá foi feita a distribuição de pequenos pacotes de doces para proporcionar alegria e adoçar a vida dos assistidos. O Lar Santa Catarinaatua em Petrópolis acolhendo e orientando crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, em especial aqueles com deficiência.

Entrega de Materiais Escolares em Escolas Públicas

A educação é um pilar fundamental da sociedade. No entanto, problemas com materiais adequados para o estudo podem acabar resultando em um menor desempenho por parte dos alunos. Pensando nisso, a Humanity First preparou e doou aproximadamente 1000 pacotes de materiais escolares para alunos da rede pública de Petropólis. As duas escolas escolhidas e contempladas com o presente foram a "Escola Municipal Fábrica do Saber" e a Escola "Jorge Amado", ambas localizadas em Petrópolis-RJ.

Membros da ONG preparando os kits escolares e colocando-os em carros para distribuição

Além de membros da ONG, no primeiro dia da entrega de materiais estiveram presentes e participaram da distribuiçãotambém o vereador Justino representando a Câmara Municipal de Petrópolis e a senhora ............... representando a Secretaria de Educação. Ambos elogiaram a iniciativa e agradeceram a ONG pela doação. A direção de ambos os colégios demonstraram gratidão e cooperaram para a melhor execução da atividade.

Que os alunos consigam aproveitar os materiais e se dediquem aos estudos da melhor forma! Amém.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   Distribuição dos Kits nas escolas

O Que Vem por AÍ?

Nesse último verão o calor em Petrópolis chegou a assustar pela sua intensidade em relação às temperaturas que a cidade costuma registrar. Naturalmente, o calor acaba por prejudicar no ensino e outros afazeres em geral. Devido a isso, a Humanity First deve fazer a doação de ventiladores para as salas das 3 escolas públicas próximas da sede da ONG na Estrada da Saudade. Ambiente saudável, estudo saudável.

Para trabalhar como voluntário ou doar para a ONG, pessoas interessadas podem entrar em contato com a Associação Ahmadia através dos meios de contato situados no final da página. Para doar, pode também ir ao site https://www.humanityfirstcanada.ca/v1/donate-now/ escolher o projeto em que quer doar (Brazil Relief), preencher seus dados pessoais e clicar em doar. A Humanidade agradece.

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.

bottom of page