top of page

Ijtema (Encontro Anual) 2018

dos Jovens e das Jovens da

Comunidade Muçulmana Ahmadia do Brasil

                A organização juvenil dos homens (Majlis Khuddam-ul-Ahmadia) e a organização das mulheres (Lajna Imaillah) da Comunidade Muçulmana Ahmadia do Brasil realizaram seus encontros anuais de 2018 nos dias 21 e 22 de abril.

 

                A sessão inaugural do evento dos jovens foi presidida pelo Presidente da Majlis Khuddam-ul-Ahmadia do Brasil, o Sr. Nadeem Ahmad Tahir, e a sessão inaugural das mulheres foi presidida pela Presidente da Lajna Imaillah do Brasil, a Sra. Anila Zafar.

 

                No primeiro dia do evento, houve duas sessões dos homens e uma sessão das mulheres e, no segundo dia, houve duas sessões de cada organização. As sessões foram iniciadas com a recitação do Sagrado Corão, tiveram apresentações de poemas, hadith (ditos do Santo Profeta Muhammadsaw), ditos do Messias Prometidoas e discursos sobre diferentes temas, a saber, “Fé em Deus”, por Nadeem Ahmad Tahir, “Taqwah: amor e temor a Deus”, por Latif Tahir, “As Bênçãos de Khilafat”, por Shahid Mahmood Mughal, “Altos Valores Morais”, por Gul Bakht Raza, “História da Organização das Mulheres”, por Nida Nadeem, “As Responsabilidades das Mulheres”, por Anila Zafar, “Os Direitos da Mulher no Islã”, por Alda Margarida, “A Importância do Véu”, por Nadia Nawaz e “Educação das Crianças”, por Tahira Garcia.

 

                Entre as sessões, ocorreram competições esportivas e religiosas dos homens e das mulheres (separadamente), a saber, dança da cadeira, competição de resistência, corrida de obstáculos, dardos, conhecimentos religiosos, redação, dentre outras.

 

                A sessão final foi presidida pelo Presidente da Comunidade Muçulmana Ahmadia do Brasil, o Imã Wasim Ahmad Zafar, quem anunciou os vencedores das competições, que foram premiados, juntamente com prêmios de participação especial. Ele também fez os últimos comentários a cerca do evento e dirigiu uma oração silenciosa, dando encerramento ao evento. Almoço e janta especiais foram servidos a todos os participantes nos dois dias do evento.

 

                Que Allah abençoe os organizadores do evento e os seus participantes e lhes conceda seu amor. Amém.

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.

bottom of page