top of page

 Ijtema Anual - Lajna e Khuddam 2019

A Comunidade Muçulmana Ahmadia no mundo inteiro realiza Ijtemas, eventos educativos e competitivos, das suas organizações auxiliares. Aqui no Brasil, O Ijtema desse ano das Lajna e dos Khuddams foi realizado no dia 16/06.

O Evento começou por volta das 9:30 da manhã com uma pequena sessão que contou com palestras da sra. Anila, Presidente da Lajna Imaillah, e do sr. Wasim, Presidente da Associação Ahmadia do Islã no Brasil.

                            O Presidente da Associação do Brasil, Sr. Wasim, discursando na sessão inaugural

Dando sequência, tiveram lugar algumas competições de Tilawat (recitação do Sagrado Alcorão), Nazam (Leitura cantada de poemas) e uma de palestras com temas interessantes que foram dados na hora. Após isso, os Khuddams foram para algumas competições esportivas enquanto as Lajna fizeram uma sessão interna. Após o almoço e as orações, as lajna e os Khuddams fizeram mais algumas competições e os Khuddams fizeram sua sessão interna. A programação do dia terminou por volta das 20:00 com uma competição de perguntas e respostas religiosas e as orações de Maghrib e Isha.

                                                                    Fotos de algumas das competições      

Por fim, na sexta-feira, dia 21/06, após a oração de Jumma, foi feita uma pequena cerimônia de entrega de prêmios do Ijtema, dirigida e organizada pelo presidente da comunidade do Brasil, sr. Wasim Ahmad Zafar.

                                                                                  Cerimônia de Premiação das competições do Ijtema anual de 2019

 

 

11.png
9.png
4.png
7.png
3.png
6.png

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.

bottom of page