top of page

Delegação Brasileira Visita

Jalsa Internacional

A Comunidade Muçulmana Ahmadia busca realizar suas Jalsas Salanas (Reuniões Anuais) em todos os países em que ela se encontra estabelecida. No Reino Unido, contudo, por contar com a presença do Khalifa - líder espiritual e administrativo internacional da Comunidade -, a Jalsa Salana adquire um aspecto internacional e pessoas de todo o mundo participam do evento. Esse ano, pela primeira vez, uma delegação brasileira - composta pelo Imã Wasim Ahmad Zafar, Presidente da Ahmadia no Brasil, pelo Sr. Nadeem Ahmad Tahir, Vice presidente da Ahmadia no Brasil, pelo Exmo. Sr. Luiz Antônio Pereira de Aguiar (Luizinho Sorriso), Vereador da Câmara Municipal de Petrópolis, e pelo Sr. Roberto Márcio, repórter da Tribuna de Petrópolis, em representação do Diretor do Jornal – participou do evento internacional que teve lugar nos dias 3, 4 e 5 de agosto em Hadiqatul Mahdi, no Reino Unido. O encontro desse ano contou com a representação de 115 países do globo por meio da  participação de 38510 pessoas reunidas sob a bandeira de paz do Islã. O Prefeito de Petrópolis, Exmo. Sr. Bernardo Rossi, também enviou uma mensagem de felicitação ao evento, deixando, inclusive, um convite para Sua Santidade visitar a cidade e o país. A Comunidade organizou a acomodação e a alimentação de todos os participantes do evento. O destaque principal da Jalsa Salana foi a presença de Sua Santidade, Hazrat Mirza Masroor Ahmad, o atual Khalifa, quem discursou nos três dias do evento. Além disso, muitos outros discursos e apresentações, cobrindo temas diversos, desde a educação e a moral até a existência de Deus e as características e filosofias dos ensinamentos. Diversas exposições também decoraram o evento, abordando variados assuntos, desde o Santo Sudário e trabalhos arqueológicos, até trabalhos comunitários e humanitários da Comunidade nos lugares necessitados.

                            

Cerimônia de Hasteamento de Bandeiras na Jalsa Salana

Coletiva de Imprensa com o Khalifa

No dia 6 de agosto, o Khalifa recebeu os repórteres vindos de diferentes países do mundo para uma coletiva de imprensa e, por cerca de uma hora, respondeu as perguntas formuladas pelos representantes da mídia. O Sr. Roberto Márcio, representante da Tribuna de Petrópolis, também teve o privilégio de apresentar sua pergunta ao Khalifa. Segue-se a conversa entre os dois. Roberto Márcio: No segundo dia da Jalsa Salana o senhor mencionou a dificuldade da situação do Brasil em face dos últimos tempos. Qual o conselho que o senhor daria para melhorar o meu país com tantos problemas sociais e tudo mais que acontece no Brasil. Qual o conselho que o senhor daria para o povo brasileiro nesse momento tão difícil que ele está passando? Hazrat Mirza Masroor Ahmad (aba): Eu não disse que se vocês deixarem os celulares vocês ficarão bem (risos). Você sabe – e está nos jornais e em todos os lugares na mídia -- que o Brasil está passando por uma situação difícil. A melhor forma (de contornar isso) é ter uma liderança honesta e um trabalho árduo por parte do povo. Só isso. Se esses dois aspectos estiverem presentes, então vocês irão, não só sobreviver e superar a situação (crise), como, também, poderão providenciar ajuda para os países vizinhos. Se vocês corrigirem esses dois sistemas, o governo e o povo, então tudo ficará bem.

Khalifa durante a Coletiva com a Imprensa

 Encontro com o Khalifa

A delegação brasileira na Jalsa Salana do Reino Unido teve a honra de ter um encontro pessoal com Sua Santidade. O encontro teve lugar na terça-feira posterior ao evento. O Vereador Luizinho Sorriso cumprimentou o Khalifa pelos seus sábios discursos durante o evento e disse estar impressionado com a estrutura e com a organização do evento, assim como maravilhado pela forma de trabalho da Comunidade Ahmadia sob a liderança de Sua Santidade. Além disso, ele convidou Sua Santidade para visitar o Brasil e presenteou o Khalifa com uma Coroa Imperial, enviada pelo Exmo. Sr. Bernardo Rossi, Prefeito de Petrópolis, e com uma Moção Congratulatória enviada pela Câmara Municipal de Petrópolis (veja-a aqui). O repórter da Tribuna, Sr. Roberto Márcio, além de prestar suas felicitações ao Khalifa pelo brilhante evento, agradeceu Sua Santidade pelas suas palavras e seus conselhos e, emocionado, disse que se tivesse tido a oportunidade de ouvir o seu discurso anos atrás, poderia ter sido um pai muito melhor. O Khalifa rezou para que Deus o abençoe e mostre-lhe as alegrias de suas crianças. A delegação pôde fazer uma foto histórica com o Khalifa.

Delegação brasileira junto ao Khalifa logo após o encontro.

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.

bottom of page