Nota de Repúdio ao Terrorismo

Após o ataque à catedral de Nice e o assassinato de Samuel Paty em 16 de outubro, na França, o Califa (Chefe Supremo) da Comunidade Muçulmana Ahmadia, Sua Santidade Mirza Masroor Ahmad (aba), voltou a condenar todas as formas de terrorismo e extremismo e apelou à compreensão mútua e ao diálogo entre todos os povos de todas as nações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                              Sua Santidade, o Califa do Islã, condenou os atos terroristas que ocorreram na França.


Sua Santidade disse:

“O assassinato e a decapitação de Samuel Paty e o ataque à catedral de Nice devem ser condenados nos termos mais fortes possíveis. Ataques como esses são completamente contra os ensinamentos do Islã. A nossa religião não permite terrorismo ou extremismo em nenhuma circunstância e qualquer pessoa que afirme o contrário age em discordância com os ensinamentos do Sagrado Corão e com o nobre caráter do Santo Profeta do Islã (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele).

Como Chefe Supremo da Comunidade Islâmica Ahmadia, apresento as nossas mais profundas condolências às famílias que perderam seus entes queridos e à nação francesa. Fique claro que a nossa condenação e repugnância a tais ataques não é algo novo. O nosso parecer e o nosso posicionamento sempre foram esses. O Fundador da Comunidade Muçulmana Ahmadia (que a paz esteja com ele) e os seus sucessores sempre rejeitaram categoricamente todas as formas de violência ou derramamento de sangue em nome da religião.

As consequências desse ato hediondo exacerbaram ainda mais as tensões entre o mundo islâmico e o ocidente e entre os muçulmanos que vivem na França e os demais membros da sua sociedade. Consideramos tais acontecimentos como motivo de profundo pesar e como meios de minar ainda mais a paz e a estabilidade do mundo. Todos nós devemos unir nossos esforços para erradicar todas as formas de extremismo e encorajar a compreensão e a tolerância mútuas. No que concerne à Comunidade Muçulmana Ahmadia, nós não pouparemos esforços para promover uma melhor compreensão dos verdadeiros e pacíficos ensinamentos do Islã no mundo.”

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.