top of page

Delegação Brasileira

Na Jalsa Salana Internacional de 2019

A Reunião Anual da Associação Ahmadia do Islã da Inglaterra (Reino Unido) tem, atualmente, a importância de ser a Reunião Central da Comunidade Ahmadia do mundo inteiro. Isso se deve pelo fato do Khalifa (líder internacional) estar residindo nesse país e, portanto, o evento poder contar com sua presença marcante. O evento teve ampla divulgação na mídia internacional. Uma delegação brasileira, formada pelo presidente e vice-presidente da Associação Ahmadia do Islã no Brasil, srs. Wasim Zafar e Nadeem Tahir, respectivamente, a presidenta da Associação Ahmadia de Mulheres do Brasil, sra. Anila Zafar, o presidente interino da Câmara Municipal de Petrópolis, sr. Maurinho Branco, o diretor do grupo Tribuna de Petrópolis, Dom Francisco de Orleans e Bragança, um jornalista do jornal "Diário de Petrópolis", Phellipe Fernandes e um casal recém-convertido, srs. Edson e Guida, também participou do evento.

ENCONTRO DA DELEGAÇÃO COM O KHALIFA

Além da participação nos eventos e discursos da Reunião, um ponto importantíssimo para todos membros da delegação foi o encontro que puderam ter com o Khalifa. O encontro durou aproximadamente 15 minutos em que diferentes assuntos foram conversados.

Durante o encontro, Dom Francisco de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II e Diretor do grupo "Tribuna de Petrópolis", presenteou o Khalifa com uma réplica autêntica da pena que foi usada pela Princesa Isabel, sua bisavó, para assinar a Lei Áurea, da libertação dos escravos no Brasil. Já o Presidente Interino da Câmara Municipal de Petrópolis, vereador Maurinho Branco, concedeu ao Khalifa uma placa de agradecimento e reconhecimento da Prefeitura de Petrópolis pelos serviços prestados pela Comunidade Ahmadia para a educação no Município.

     Parte dos membros da delegação posam junto ao Khalifa para uma foto em grupo

CONSIDERAÇÕES DE ALGUNS DOS MEMBROS DA DELEGAÇÃO

 

Da conclusão do evento, os membros da delegação demonstraram sentimentos muito positivos em relação ao evento e suas experiências ali. Um dos comentários dos senhores Maurinho Branco e Dom Francisco foram, inclusive, comentados pelo Khalifa no sermão de 9 de agosto, quando ele fez uma retrospectiva da Jalsa como um todo. Para ver os comentários escolhidos e apresentados pelo Khalifa no seu sermão (em inglês ou urdu) basta acessar o link aqui. Para ver sobre as impressões de alguns dos visitantes à respeito de seus encontros com o Khalifa (em inglês) basta clicar aqui.

Vereador Maurinho Branco, Presidente Interino da Câmara Municipal de Petrópolis: "Sinto-me extremamente feliz por ter tido a oportunidade de representar meu país, Brasil, nesta magnífica convenção anual islâmica. Os discursos do Khalifa são um reflexo do verdadeiro Islã. Suas palavras naturalmente descem sobre o coração. Passei os três dias da Jalsa em um ambiente espiritual e não senti cansaço ou exaustão. Testemunhar o espetáculo da oração congregacional na Jalsa foi uma coisa extraordinária e maravilhosa para mim, que todos se levantam e se sentam ao chamado de uma única voz. Além disso, outra coisa que me causou um impacto extraordinário, que eu simplesmente não posso deixar de mencionar, é que, assim que o Khalifa chega a algum lugar, a multidão de milhares de pessoas imediatamente se cala. Ninguém precisa dizer a ninguém para ficar calado. Isso demonstra que não apenas entre os organizadores, mas, de fato, no coração de cada pessoa, há uma enormidade de genuíno respeito e reverência pelo Khalifa, e essas são as lembranças que estou trazendo comigo. Então, o que quer que eu tenha sentido aqui, espalharei no meu centro e na minha Câmara, de que esse é realmente o verdadeiro Islã".

 

 

                                    Presidente Interino da Câmara Municipal entregando placa de agradecimento ao Khalifa

Dom Francisco de Orleans e Bragança, Diretor do Grupo Tribuna de Petrópolis: "Muitas vezes estou envolvido em vários programas religiosos, mas a excelente organização da Jalsa foi uma maravilha de se ver e aprendi muito com isso. Sinto-me uma pessoa transformada. Fui a uma mesquita na Índia com minha esposa, mas experimentei uma conduta muito inapropriada, no entanto, durante a Jalsa e, mesmo depois dela, fui tratado com honra e respeito."

Sobre a personalidade do Khalifa, após seu encontro com o mesmo, ele disse: "Sua Santidade não é uma pessoa comum. Ele é uma grande personalidade, sagrada, que conhece o passado. Ele conhece a história e também está familiarizado com os assuntos atuais do mundo. Sempre que ele fala, ele o faz com grande sabedoria, profundo conhecimento e muita experiência. Sempre que ele fala com alguém, é como se ele não estivesse apenas olhando para eles, mas também para sua condição interna."

 

 

​                                                     

                                                           Dom Francisco entregando uma réplica da pena da Lei Áurea ao Khalifa

Senhor Edson (Ehssan), Engenheiro Eletricista recém-convertido: "Eu vi o Khalifa de perto e senti que o status do Khalifa fica evidente em todas as suas ações e movimentos. Sua maneira de se posicionar, sentar, conversar, ver e etc. é o verdadeiro reflexo do Islã. Sempre que um Ahmadi se encontra com Hazoor (o Khalifa), naturalmente ele se torna emotivo devido à sua proximidade."

Que Deus abençoe a todos os participantes do evento e os aumente em sua fé e boas ações. Amém.

    

UK-1.jpg
UK-3.jpg
UK-2.jpg

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.

bottom of page