top of page

Jalsa Salana Internacional 2019

A Reunião Anual da Associação Ahmadia do Islã da Inglaterra (Reino Unido) tem, atualmente, a importância de ser a Reunião Central da Comunidade Ahmadia do mundo inteiro. Isso se deve pelo fato do Khalifa (líder internacional) estar residindo nesse país e, portanto, o evento poder contar com sua presença marcante. O evento teve ampla divulgação na mídia internacional. Uma delegação brasileira teve a oportunidade de participar do evento. Para mais detalhes sobre essa delegação basta clicar aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oração silenciosa após a cerimônia de hasteamento das bandeiras

 

ESTRUTURA DO EVENTO

O evento aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de agosto de 2019. Contudo, suas preparações começaram meses antes. Monta-se toda uma estrutura temporária no local do evento (afim de cumprir as normas regulatórias do país) para receber os mais de 40 mil participantes que chegam de mais de 100 países do mundo. Praticamente todo o trabalho é feito por voluntários da Comunidade. O Khalifa orienta e fiscaliza toda a infra-estrutura durante a preparação e logo antes de seu início. 

Além das palestras que ocorrem ao longo dos três dias do evento e a cerimônia de Baiat Internacional (iniciação na Comunidade Ahmadia), o evento conta com diferentes exposições, lugar para refeição, local para se tomar chá (simples ou pingado), dormitórios e todo um sistema de trânsito e segurança compatíveis com o porte do evento (todos os departamentos trabalham respeitando as leis de vigilância sanitária e outras em vigor no país). As delegações e os participantes em geral, têm também a oportunidade de se encontrar com Vossa Santidade, o Khalifa.

Imagens de algumas palestras e de alguns ouvintes. Embaixo à esquerda, vê-se a máquina de fazer pães para participantes do evento.

COBERTURA GLOBAL

A Associação Ahmadia tem seu próprio canal de televisão (mta.tv) que transmitiu todo o evento ao vivo no mundo inteiro via satélite e internet.  Além disso, o evento ganhou ampla cobertura da mídia internacional: de acordo com a Central de Mídia e Telejornalismo da Comunidade, 183 reportagens foram publicadas por diferentes jornais incluindo BBC World, Sky News, Huffington Post, Telegraph e etc. Aproximadamente 19 canais africanos também deram notícias do evento. A estimativa é de que a mensagem do Islã tenha chegado a aproximadamente 173 milhões de pessoas de todo o mundo. No Brasil, a matéria do evento foi destaque nos jornais Diário de Petrópolis e Tribuna de Petrópolis. Vale lembrar também que o canal da Associação (mta) pode ser assistido através do sistema de canais de celular da Tech-Cable.

Que esses eventos se mostrem cada vez mais abençoados e permitam mostrar a verdadeira face do Islã ao mundo. Amém.

    

i-72f2wkP-XL.jpg
i-dfg8MpC-XL.jpg
i-rBtshJ7-XL.jpg
i-TWS35FP-XL.jpg
3sessioni-v9qQK2Z-X2.jpg

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.

bottom of page