Vereadores Falam sobre a Ahmadia na CMP

A Associação Ahmadia do Islã no Brasil organizou uma recepção no dia 30 de janeiro de 2021 para todos os vereadores da Câmara Municipal de Petrópolis. Nesta ocasião, os vereadores que compareceram, puderam conhecer um pouco sobre a religião islâmica e seus verdadeiros ensinamentos. Na sessão da Câmara Municipal de Petrópolis (CMP) do dia 2 de fevereiro alguns dos vereadores que compareceram ao evento falaram sobre a experiência e sobre a Ahmadia.

SUA EXCELÊNCIA, SR. DOMINGOS PROTETOR

O vereador Domingos Protetor foi o primeiro a comentar sobre a ocasião. Em sua fala ele agradeceu a Comunidade Ahmadia pelo convite e pelo almoço e comentou que percebera pela experiência que muito do que se fala sobre o Islã na mídia em geral não passa de ficção, ou seja, uma distorção dos verdadeiros ensinamentos do Islã. Ele afirmou também ter ficado muito feliz e com uma impressão muito boa à respeito.

                                                            S. EX.ª, Sr. Domingos Protetor durante sessão na CMP.

SUA EXCELÊNCIA, SR. MAURO PERALTA

Algum tempo depois, o vereador Mauro Peralta falou com os presentes. Ele fez uma apresentação de mais de 10 minutos sobre o Islã e a Ahmadia e alguns de seus ensinamentos. Ele citou, por exemplo, o ensinamento do Islã que diz quando houver conflito entre duas partes, uma terceira parte, neutra, deve tentar intermediar a paz entre elas. Além disso, ele deu referências de alguns trechos do Sagrado Alcorão mostrando que os princípios da religião islâmica também são de paz e harmonia. Ele falou também sobre o livro "A Crise Mundial e o Caminho para a Paz" do quinto e atual Califa da Ahmadia e mencionou as cartas que o Califa escreveu para várias personalidades como o Papa e o então presidente dos EUA, Sr. Barack Obama. Ao final do seu discurso, ele saudou a todos com o cumprimento islâmico: Assalamo Alaikum (a paz de Deus esteja com todos).

                                        

                                                        S. EX.ª, Sr. Mauro Peralta durante sua fala na sessão na CMP.

SUA EXCELÊNCIA, SR. MAURINHO BRANCO

Logo após a fala do vereador Mauro Peralta, S. EX.ª, Sr. Maurinho Branco solicitou para falar com os presentes. Ele não pôde participar do evento no sábado por outros compromissos de urgência porém lembrou a oportunidade que teve de ir ao Reino Unido para participar da Reunião Anual Internacional da Comunidade em 2019 e conhecer os belos ensinamentos do Islã na ocasião. Ele comentou sobre a oportunidade que teve de discursar ao público e se encontrar com o Califa na ocasião e citou que aquela foi uma das suas experiências mais felizes em todo seu período como membro do legislativo de Petrópolis. Ele terminou dizendo que tinha a certeza de que os vereadores que participaram da ocasião foram bem recebidos pois a Comunidade Ahmadia sempre recebe a todos com simplicidade e alegria. 

                                                              S. EX.ª, Sr. Domingos Protetor durante sessão na CMP.

A Associação Ahmadia do Islã no Brasil agradece aos vereadores por levarem os verdadeiros ensinamentos do Islã, de paz e amor, ao conhecimento público numa sessão oficial da Câmara Municipal de Petrópolis. 

Associação Ahmadia do Islã no Brasil

Estrada da Saudade, 215, Petrópolis-RJ, CEP: 25610-105

+55 (24) 2242-1385 / info@ahmadia.org.br

© 2018 Associação Ahmadia do Islã no Brasil. Todos os direitos reservados.